AVANTE…

Pincel em ação!

Pigmentos com a cor da vida, do humano em seu mundo, uma imagem bem ao fundo; a pintura retrata a fina existência em telas uniformes e conforme a vontade movida pela paixão do artista, aquela paixão aguda que se faz arte, em plena expressão daquilo que vê. Parabéns a todo aquele que conduz o pincel de forma única e milenar como um manifesto contemporâneo a essa expressão estética, parabéns. JBS

Avançando no assunto…

“Intrínseco às cores, o sentimento vívido expresso em pinceladas, gestos anímicos, ganham vida. Aleatórios ou ordenados, o que realmente importa e o que realmente é arte é a capacidade de fundir instantes onde força e sutileza se complementam. Isso é pintar, esculpir, criar. Nada pode separar o gesto da cor e os dois do som. Sim! Existe som! Não basta ver a arte, é necessário que a enxerguemos para que possamos ouvi-la. Como tal, ela representa algo além do que está à nossa primeira vista. Ela é mais. Ela é funda. Profunda. Para compreender esse êxtase que é a expressão artística é necessário parar, enxergar… e então você se torna apto para ouvi-la. O som de cada gesto floreado pela melodia de cada cor: o ritmo da arte! As artes, então, se completam! Em verdade, o ideal não é racionalizar a arte, pois, tentar compreender o como e o porquê quebra o encanto que já não existe em nossa realidade contemporânea. Deixe a análise para os técnicos e críticos. Apenas sinta (e ouça!) a criação do artista! Todos os dias se cria algo que não precisa ser necessariamente arte, mas tudo que se expressa pode ser arte, se o expressionista assim o quiser. Senão, será apenas mais uma criação dentre as milhares que temos diariamente no mundo. Se o expectador vai gostar ou não é assunto para outro momento… Priscila Oliete”

Amigos, ainda existe gente que leva a sério a vida de pintar para viver, sabendo pintar o como viver, sem deixar de ser sincero e comprometido com a arte, sem deixar essa arte se padronizar em gráficas, vivendo a arte de meter a mão na massa, sem medo, não existe o erro, é lindo!

Essa arte descrita acima é feita pela pintora LENA HALI, artista que trabalha de forma inteligênte e nos apresenta um projeto único, cheio de conceitos e princípios. Idealizado na existência de uma raça primordial para humanização da AMÉRICA, o Índio. Em seus quadros encontra-se uma sutileza de tom e contrastes, entre movimentos calculados a artista despeja firmeza, talento e técnica em seu trabalho. Realmente a pintura proporcionada pela LENA e de se perder no olhar, algo formidável.

LENA HALI expõem seus quadros na praça central da Cidade Histórica de SANTANA DE PARNAIBA, preços a partir de R$800,00. lenahali@hotmail.com para maiores informações!

 

JBS – 18:24 h 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s