AVANTE!!! O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON

curioso-caso-de-benjamin-button-poster01

 

As nossas vidas são definidas pelas oportunidades

Entre 1889 e 1977 um grande intelectual chamado Charles Chaplin teve a a ideia magnifica sobre como é o nosso ciclo de vida, em declarar no começo do pensamento “ A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina “, pois o triste e se lembrar de tudo aquilo que se fez, e não poder mais tocar e ser tocado, sentir e amar a tudo. A vida é fundada no sopro inicial e finalizada pelo mesmo sopro que nos é tirado, mas será se é só isso e se fosse de modo diferente e se por algum motivo alguem nascesse com a linha da vida trassada de forma incomum, e se tudo fosse contado ao contrario, será que teria alguem para comover e confiar no seria dito. Me baseado nesse pensamento acredito que o Romancista Americano F. Scott Fizgerald, acabou tendo a mesma ideia que o Sr. Charles Chaplin para escrever esse romance em meados de 1920.

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON choca o espectador com a ideia de nascer velho e juvenescer na media que a os anos vão passando. O jovem (mais com aparência de velho) Benjamin acaba crescendo e apreendendo tudo aquilo que é necessário da mesma forma que as outras pessoas, devido a oportunidade que uma mulher simples lhe deu de sobreviver! Benjamin teve sua mãe biológica morta em seu nascimento e foi abandonado pelo pai, viveu em meio a uma Guerra Mundial, descobriu os prazeres do carne, se envolveu pelo poder da amizade sincera e passou a vida lutando por um amor, obvio pois se trata de um romance, mas não um romance comum. Esse amor nascido entre um suposto idoso (Benjamin) e Dayse uma jovem neta de uma das moradoras no asilo onde Benjamin foi criado pela mãe adotiva. Tudo teve um momento certo para acontecer na vida Benjamin, descobriu o prazer de ser pai e foi sincero em abandonar a sua família para que a sua filha Caroline tivesse um pai de verdade. O maior medo de Benjamin foi de que Dayse acabesse tendo o trabalho em dobro, pois teria duas crianças para criar. Mas como era esperado Caroline cresce e seu Pai adotivo morre, ficando assim fácil o retorno de Benjamin bebe para morrer nos braços de Dayse.

benjamin-button

 

Recomendo para qualquer pessoa esse filme, pois ele nos faz refletir como é a vida. E como seria se pudesse-mos voltar os ponteiros do nosso relógio biológico e sempre retornar a juvenescer.

 

E para deixar bem claro a ideia que expôs no começo do texto, vou disponibilizar o texto de Charles Chaplin.

 

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito? ”

 

JBS – Perfeito!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s